Diário da Região

11/02/2005 - 03h08min

Américo de Campos

Demitidos vão à Justiça para tentar reaver cargos

Américo de Campos

Trinta servidores demitidos da prefeitura de Américo de Campos no mês passado ingressaram ontem no Fórum de Tanabi com um pedido de anulação do ato do prefeito César Shumaher Gil (PL). Ao todo, 44 pessoas tiveram os cargos extintos. As demissões foram autorizadas pelos vereadores, que aprovaram lei enviada à Câmara pelo Executivo. Segundo o advogado dos trabalhadores, Marcos Chagas Peres, a ação ordinária de nulidade de ato administrativo pede, além da recontratação do pessoal, a reparação dos prejuízos morais causados aos servidores. Para o ex-funcionário da prefeitura, Eber Amâncio de Barros, as demissões ocorreram por perseguição política.

No caso, pelo apoio dos servidores ao candidato adversário. O prefeito nega interferência política no enxugamento do quadro e diz que os demitidos estavam no período probatório da admissão. No prazo de 36 meses após a admissão, o servidor não está efetivado no cargo. Desde que assumiu, Gil reduziu 60 pessoas da folha de pagamento, o que resultou na economia de R$ 18 mil mensais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso