Diário da Região

23/02/2006 - 14h12min

Investigação

CPI dos Bingos pode ser prorrogada

Investigação

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de prorrogar os trabalhos da comissão caso algumas informações sobre quebras de sigilos não cheguem a tempo. Segundo o presidente, as pendências mais importantes são a liberação, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), das quebras de sigilos fiscal, telefônico e bancário do presidente da Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e amigo do presidente Lula, Paulo Okamotto, e do empresário que teria participado do transporte dos dólares cubanos, Roberto Carlos Kurzweil. O pedido já foi negado duas vezes pelo STF. No entanto, a comissão pretende insistir. "Depois do Carnaval falaremos pessoalmente com o ministro Cezar Peluso, pois sem essas informações não conseguiremos fazer um relatório conclusivo e esclarecedor. Os dois casos são fundamentais para a conclusão dos trabalhos", disse ele.

Efraim negou ainda que a prorrogação dos trabalhos da CPI - sendo finalizado ainda mais perto das eleições - sirva de palanque para a oposição. "Apenas queremos fechar os trabalhos de forma conclusiva. Não fazemos campanha 365 dias por ano", falou Efraim, ironizando a declaração feita pelo presidente Lula na última terça-feira. Sobre as investigações em torno do ministro Palocci, Efraim disse que elas continuam sendo feitas. "Continuamos investigando, porém como ex-prefeito de Ribeirão Preto. Na condição de ministro ele já esclareceu todos os fatos", afirmou. Os trabalhos da CPI estão agendados para terminar no dia 25 de abril. Para a prorrogação, são necessárias 27 assinaturas de senadores. Efraim acredita que não terá dificuldade em consegui-las.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso