Diário da Região

03/10/2010 - 21h20min

Porto Velho

Confúcio e Cahulla disputam segundo turno em RO

Porto Velho

O ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), recebeu cerca de 45% de votos para governador em Rondônia e disputará o segundo turno com o atual governador João Cahulla (PPS), que teve mais de 35%. Em terceiro lugar ficou o petista e ex-deputado federal Eduardo Valverde, com 18%. A abstenção no Estado foi de mais de 20%.

Os votos do candidato Expedito Júnior (PSDB), que poderiam alterar o quadro, não foram divulgados, pelo fato de sua candidatura estar sob apreciação judicial. Ele teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois foi cassado quando era senador por ter comprado votos nas eleições de 2006. Para o Senado foram mais votados Valdir Raupp (PMDB), com mais de 50%, e Fátima Cleide (PT), com mais de 20%. O ex-governador Ivo Cassol (PP) não teve seus votos divulgados, mas, segundo pesquisa Ibope, deve ser eleito.

Na última pesquisa Ibope, quando foi apontado como favorito ao cargo, Confúcio declarou que "a comemoração nós vamos deixar para o término da prorrogação", referindo-se ao segundo turno. A assessoria do candidato Cahulla afirmou que o candidato só deve se pronunciar sobre o resultado amanhã.

A votação foi considerada tranquila pela Polícia Federal (PF), que registrou 31 prisões em todo o Estado. Foram mais de 170 policiais federais que atuaram no Estado, que contou com reforços da Força Nacional em oito municípios.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso