Diário da Região

03/10/2010 - 20h28min

Fortaleza

Com 61,8% dos votos, Cid Gomes deve se reeleger no CE

Fortaleza

No Ceará, até as 21 horas, com 81,65% dos votos apurados, o governador Cid Gomes (PSB), tinha 61,83% dos votos válidos e conseguia renovar seu mandato por mais quatro anos. De quebra, ele também estava elegendo os dois senadores aliados: Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), desbancando o senador Tasso Jereissati (PSDB), que estava em terceiro com apenas 23,46% dos votos. Esta deverá ser a primeira derrota de Tasso nas urnas cearenses desde que entrou para a política em 1986.

Cid Gomes disse que o momento mais difícil da campanha foi ter de responder as acusações de desvio de dinheiro público. "Sem nenhuma preocupação, eu perdia dez, vinte eleições de cabeça erguida, e isso não me traria nenhuma angústia. Agora, quando começa a mexer com a honra da gente, isso machuca muito", queixou-se, lembrando que a honra é o seu maior patrimônio.

No início da tarde, ainda no local de votação, na Faculdade Farias Brito, Tasso Jereissati não quis falar sobre seu futuro político em caso de derrota. Limitou-se a se queixar da campanha orquestrada por seus adversários, classificando-a de "rasteira" e "bruta". Ele também acusou a família Gomes, liderada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, de "oligarca" e alertou para o risco que a falta de oposição pode causar ao Ceará e ao País. Tasso descartou qualquer tipo de aliança política com os Gomes. "Eu não acredito mais nesse governo", justificou.

A ex-mulher de Ciro Gomes, Patrícia Saboya (PDT), e o irmão caçula dos Gomes, Ivo (PSB), também tiveram votação expressiva para a Assembleia Legislativa. Ciro passou o domingo em Fortaleza. Votou em trânsito na Escola da Saúde Pública. Foi impedido de votar nos candidatos da família por ter mudado o domicílio eleitoral para São Paulo, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso