Diário da Região

17/01/2007 - 03h12min

Fumtran

CET: apuração do MP foi ?superficial?

Fumtran

A Comissão de Estudos e Trabalho (CET) da Câmara de Rio Preto que investiga a atuação dos agentes de trânsito da Guarda Municipal considerou a apuração do Ministério Público no caso das irregularidade nas planilhas da prestação de contas do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) superficial. Com isso, o vereador Pedro Roberto Gomes (Psol), membro da CET, afirmou que vai pedir à Prefeitura, até o final desta semana, cópias dos documentos encaminhados ao promotor Carlos Romani, na última semana. Segundo Romani, os originais justificam os erros nas planilhas, mas grupo de parlamentares também quer analisar. De acordo com o vereador as explicações dos secretários de Trânsito, Rui Giorgi, e de Finanças, José Aparecido Ciocca, deveriam ter sido enviadas também à Câmara. ?As irregularidades nas planilhas foram identificadas pelos vereadores e as justificativas foram encaminhadas apenas ao Ministério Público?, diz.

Gomes aponta ?falta de respeito? da Prefeitura com a atuação da Câmara. Ele acredita que as planilhas do Fumtran, em que consta a aplicação do dinheiro das multas arrecadas em Rio Preto, devem ser analisadas com ?mais critérios? e acredita que só com a instalação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) essa investigação aprofundada poderá ocorrer. ?Por enquanto os pedidos relativos ao Fumtran serão atrelados a CET da Guarda Municipal. Com a instalação de uma CEV os vereadores terão a possibilidade de contratar profissionais da área jurídica e contábil, que analisarão criteriosamente as planilhas do Fumtran?, afirma. Na prestação de contas do Fumtran o dinheiro das multas aparece sendo utilizado no pagamento de merenda escolar, serviço técnico desportivo e despesas de viagem. Giorgi e Ciocca justificam que uma alteração no sistema contábil da Prefeitura de Rio Preto, em 2003, provocou confusão nos códigos das planilhas. Os documentos encaminhados a Romani justificariam essas irregularidades.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso