Diário da Região

20/01/2012 - 04h29min

Cateterismo

Capello é internado com dores no peito

Cateterismo

Sergio Isso Capello foi submetido a cateterismo e poderá implantar stents
Capello foi submetido a cateterismo e poderá implantar stents

O secretário de Trânsito de Rio Preto, Aparecido Capello, foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa com dores no peito. No início da noite de ontem ele seria submetido a um cateterismo. Capello, que é hipertenso e diabético, começou a sentir dores no peito na tarde da última quarta-feira (dia 18) e foi atendido pelo médico cardiologista José Carlos Brambatti, no Instituto do Coração (Incor) de Rio Preto.


Capello foi submetido a exames de sangue e eletrocardiograma, que indicaram pequenas alterações cardíacas. De acordo com o médico do secretário, o cateterismo é indicado para detectar a presença de placas de gordura nas artérias coronárias. Brambatti disse que o procedimento demoraria aproximadamente 30 minutos para ser concluído. Se ficar confirmada a presença de placas de gordura pequenas, a equipe médica do hospital deverá implantar no secretário um ‘stent’, espécie de anel, para desobstruir as artérias.


Se a obstrução das artérias estiver em estágio avançado Capello deverá passar por cirurgia. “O doutor Capello está bem. O cateterismo vai mostrar se há algum entupimento de coronária. A partir do resultado do exame será possível estimar o tempo de permanência do doutor Capello no hospital”, afirmou o cardiologista ao comentar que o secretário de Trânsito poderá deixar o hospital hoje pela manhã, se o resultado cateterismo descartar a presença de placas de gorduras nas artérias. Até o fechamento desta edição, às 22 horas, não havia notícias sobre o resultados dos exames.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso