Diário da Região

18/12/2010 - 05h00min

De afogadilho

Câmara vota puxadinhos e inclusão de área em urgência

De afogadilho

O presidente da Câmara de Rio Preto, Jorge Menezes (DEM), convocou os vereadores para votar projetos polêmicos em duas sessões extraordinárias, na próxima segunda-feira, dia 20, a partir das 10 horas. Está na pauta de votação o projeto de Nilson Silva (PSDB) e Oscarzinho Pimentel (PPS) que libera a regularização de puxadinhos irregulares e desdobros clandestinos de lotes, além da proposta, também do tucano, que inclui de dez áreas rurais, com 520 mil metros quadrados no total, no perímetro urbano de Rio Preto.A extensão das áreas equivale a 63 campos de futebol do Estádio Teixeirão.


Mais uma proposta polêmica de Nilson Silva será votada nas sessões extraordinárias. O tucano quer obrigar organizadores de shows e festas em áreas públicas a destinar 10% por cento da renda liquida dos eventos para as entidades assistenciais da cidade. É a segunda vez que o parlamentar tenta emplacar esse projeto. Na primeira ocasião ele não obteve sucesso e a proposta foi criticada por entidades que fomentam a realização de eventos e o turismo local.


Os vereadores também votarão na segunda-feira pela manhã, o projeto de lei complementar do prefeito que altera o Estatuto do Magistério da Prefeitura de Rio Preto e cria as função de assistente de diretor, professor de atendimento educacional especializado, professor pluridocente e professor formador/capacitador. Ainda do prefeito, os vereadores analisarão a proposta para a criação de 847 cargos na Prefeitura e o projeto que obriga a instalação de mototaximetro em motos de aluguel utilizadas como mototáxi. A emenda à Lei Orgânica que cria uma subprefeitura na zona norte será discutida.


Também foram incluídos na pauta de votação quatro projeto de Valdomiro que concedem auxílio financeiro a entidades assistenciais, entre elas a associação Casa de Caridade Pão da Vida, que receberá R$ 150 mil. O dinheiro será usado para compra de um móvel onde será instalada uma unidade de apoio da associação.


A Câmara vai votar ainda o projeto de lei do vereador Manuel Conceição (PPS), que se for aprovado obrigará o uso de pulseiras com sensor eletrônico sonoro, para identificação e segurança em recém-nascidos nos hospitais de Rio Preto. Do vereador Maurin Ribeiro, será votado o projeto de emenda à Lei Orgânica do município que cria a a subprefeitura da zona norte. A alteração no zoneamento de rua no bairro Jardim Universitário também será analisada.


Manifestação


As sessões extraordinárias da Câmara serão realizadas no mesmo horário da mobilização contra o prefeito Valdomiro, organizada por entidades sindicais, com a participação do PT. Na segunda-feira, manifestantes vão se reunir na porta da Prefeitura de Rio Preto, na avenida Alberto Andaló, às 11 horas, para um ato de desagravo ao prefeito. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Celi Regina da Cruz, os manifestantes vão protestar contra “perseguição de funcionários” da Prefeitura.

   

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso