Diário da Região

21/09/2011 - 02h25min

Retalho urbano

Câmara altera zoneamento da Antonio de Godoy na Redentora

Retalho urbano

Pierre Duarte Crianças da Orquestra Jovem de Rio Preto durante apresentação
Crianças da Orquestra Jovem de Rio Preto durante apresentação

Por 11 votos contra cinco, a Câmara de Rio Preto aprovou ontem os projetos do vereador Walter Farath (sem partido) que alteram o zoneamento do bairro Redentora. Com a aprovação dos projetos e sanção do prefeito Valdomiro Lopes (PSB), está liberada a instalação de bares, restaurantes e estacionamentos de veículos na rua Antonio do Godoy, entre a rua Independência e a avenida Fernando Correia Pires.


Os dois projetos passaram o trecho da rua Antonio de Godoy de zona dois, predominantemente residencial com a presença controlada de comércio, para zona quatro, que libera a instalação de comércio de média densidade e estabelecimentos micro-industriais. Os vereadores Pedro Roberto (Psol), Alessandra Trigo (PSDB), Jorge Abdanur (PSDB), Márcio Sansão (DEM) e Marco Rillo (PT) votaram contra a mudança.


“A Câmara de Rio Preto não respeita os moradores da Redentora, que apresentaram um abaixo-assinado pedindo a permanência do bairro como zona 2”, disse Rillo. “Devemos preservar o direito daqueles que optaram pelas moradias no bairro (Redentora)”, afirmou Também Alessandra.


Orçamento


Também foi aprovado pela Câmara o projeto do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) que libera suplementação de R$ 40 milhões no orçamento das Prefeitura. Os vereadores aprovaram o projeto da vereadora Alessandra Trigo que inclui o Dia das Manicures no calendário oficial do município. A data será comemorado anualmente no dia 14 de junho.


A Câmara manteve o veto do prefeito Valdomiro Lopes aplicado contra o projeto da vereadora Alessandra Trigo que dava permissão para a Prefeitura exigir de organizadores de festas e shows a instalação de câmeras de segurança em eventos com público superior a 5 mil pessoas.

   

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso