Diário da Região

25/10/2009 - 03h18min

Alerta

Após reclamações, trânsito vai comprar placas maiores

Alerta

Edvaldo Santos Placas de alerta pequenas serão aposentadas
Placas de alerta pequenas serão aposentadas

O secretário de Trânsito de Rio Preto, Aparecido Capello, afirmou que as placas de sinalização de radares dos novos pontos de fiscalização eletrônica de cidade serão substituídas por placas maiores, que garantem aos motoristas melhor visibilidade dos alertas de radares. Em julho, quando começou a instalar os novos radares na cidade, a secretaria optou pela “menor” placa de sinalização indicada pela Resolução 214 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta a instalação de radares.


No entanto, a sinalização, por meio de placas pequenas, instaladas nas laterais da vias abaixo das placas de sinalização de velocidade, gerou reclamação de motoristas. “Já encomendamos as novas placas, que substituirão as atuais. Os motoristas reclamaram que são muito pequenas”, afirmou Capello. De acordo com o secretário, as novas placas, que são maiores, já foram encomendadas, mas ainda não há data definida para a troca.


Edvaldo Santos Prefeitura vai adotar modelo de “portal”
Os novos modelos de placas serão semelhantes às instaladas nas avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt. Nessas vias as sinalizações de radares permanecem instaladas em totens - estruturas de ferro - elevados, que avançam sobre as avenidas e proporcionam aos motoristas maior visibilidade da sinalização de alerta sobre fiscalização eletrônica. A resolução do Contran também permite a instalação de placas maiores nas laterais da vias, no entanto, esse modelo foi descartado pela Secretaria de Trânsito. EquipamentosPelo menos 29 radares estão em operação em Rio Preto. Dez lombadas eletrônicas permanecem desativadas. De acordo com Capello, as lombadas só entrarão em operação após o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) definir as “cores oficiais” e logomarca de sua administração, para adesiva-las nos equipamentos. Elas estão ligadas, mas não estão multando.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso