Diário da Região

24/05/2003 - 02h44min

Reformas

Alckmin pede mais coerência a petistas

Reformas

ABr Alckmin: espera contribuição do PT porque reforma não é questão partidária
Alckmin: espera contribuição do PT porque reforma não é questão partidária
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que espera do PT uma atuação “responsável” em relação ao projeto de lei da reforma da Previdência do Estado, enviado pelo governo estadual para a Assembléia Legislativa no início da semana. O partido encaminhou 23 emendas e, segundo líderes petistas, pretende impor ao debate o mesmo ritmo de discussão do texto federal. “Estamos abertos a contribuições, a palavra agora está com a Assembléia e acho que o PT pode aperfeiçoar o projeto”, disse Alckmin. “Espero que eles nos ajudem, porque essa não é uma questão partidária, é uma necessidade, como é na área federal e, por isso, o presidente da República também enviou um projeto. Então, não há razão para o PT ter uma postura diferente, espero que haja coerência e uma postura de colaborar com uma reforma necessária.”

Ele lembrou que o déficit previdenciário anual em São Paulo é de R$ 7,5 bilhões e, que sem uma mudança, o sistema caminha para a falência. “Não posso deixar o sistema naufragar. Como governador, cumpri meu dever, minha responsabilidade”, disse, referindo-se ao envio do projeto. “Não posso deixar o funcionário sem garantia de que terá uma aposentadoria, uma pensão, corretamente pagas.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso