X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 07h50min

Ministério da Justiça

Agenda de ministro omite compromissos

Ministério da Justiça

A agenda oficial do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, omite parte de seus compromissos. Os compromissos são divulgados pelo site do Ministério da Justiça. Após virar alvo de críticas com por ter se encontrado, nos últimos dias, com advogados de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato, Cardozo afirmou que não agiu errado e que todos os seus compromissos são divulgados na internet.


Mas o levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que a agenda do ministro não informa quais foram suas atividades oficiais em 80 dos 217 dias de trabalho que ele teve desde a deflagração da Operação Lava Jato pela Polícia Federal, o que ocorreu em 17 de março do ano passado.


Nesses 80 dias, não há informações sobre onde Cardoso esteve, nem mesmo se houve reuniões durante o período de expediente. Quando os encontros de Cardozo com advogados das empreiteiras provocaram questionamentos públicos, na sexta-feira, a assessoria do ministério informou que audiências desse tipo são registradas na agenda oficial da pasta.


O levantamento mostra que apenas três encontros com advogados foram registrados desde o último mês de março. O mais recente aconteceu no dia 5 passado, quando Cardozo recebeu, em seu gabinete, três advogados que defendem a empreiteira Odebrecht, segundo divulgou o jornal "O Globo". Além deles, a agenda mostra que foram ao gabinete de Cardozo duas advogadas, em dias diferentes do mês de julho.


Nenhuma delas, porém, defende personagens ou empresas envolvidas no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Lava Jato. O ministro, a quem a Polícia Federal é subordinada, diz que a lei garante a advogados o direito de ser recebido por autoridades públicas. A Folha de S. Paulo informou que Cardozo teve neste ano pelo menos três conversas com advogados de empreiteiras sob investigação, entre elas a UTC e a Camargo Corrêa. Elas não constam da agenda oficial.




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso