Diário da Região

04/07/2013 - 12h09min

Brasília

É difícil fazer plebiscito este ano, diz líder do PT

Brasília


O líder do PT na Câmara, José Guimarães, admitiu nesta quinta-feira que é "muito difícil" realizar um plebiscito neste ano para fazer a reforma política. Após participar de uma reunião com o vice-presidente Michel Temer, ministros e líderes da base aliada, no Palácio do Jaburu, Guimarães afirmou que existem "problemas técnicos" para que a consulta popular ocorra até outubro.

"Mesmo assim, o importante é que houve uma manifestação política de apoio ao plebiscito", argumentou o líder do PT na Câmara. Ao comentar a crítica feita pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), para quem o problema do governo Dilma não é de consulta popular, mas de "falta de gestão", Guimarães minimizou a polêmica.

"São vozes isoladas na bancada", reagiu o deputado. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta, Devanir disse que "ninguém pediu o plebiscito" nos protestos das ruas. Já o deputado Geraldo Magela (PT-DF) avaliou que o plebiscito deve ser facultativo porque ninguém pode ser obrigado a votar "sem convicção".

"Não podemos nos pautar só pelo que apareceu nas ruas. Estamos sintonizados com o País, e não apenas com os que foram às ruas. A reforma é essencial para mudar o sistema político brasileiro", insistiu Guimarães.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso