Diário da Região

26/11/2009 - 13h45min

Trackers

Mininova encerra suas atividades hoje

Trackers

Reprodução/mininova Um dos maiores trackers de torrents do mundo, o Mininova.org
Um dos maiores trackers de torrents do mundo, o Mininova.org

Um dos maiores trackers de torrents do mundo, o Mininova.org, praticamente encerra suas atividades hoje. Atendendo a uma decisão da côrte de Utrecht de agosto, o tracker tirou do ar todos os torrents que não fazem parte do conteúdo chamado Content Distribution, um projeto do site que permite que novos artistas de todos os segmentos distribuam seus trabalhos através de torrents.


Qualquer outro tipo de arquivo torrent não está mais disponível no site. Na nota oficial do Mininova, os responsáveis pelo site dizem que ainda consideram apelar da decisão, mas enquanto não decidem, resolveram seguir a ordem judicial para não serem tirados do ar totalmente (ou sofrer sanções financeiras).


Aos poucos, os usuários de torrent vão ficando orfãos dos maiores trackers abertos. O próximo desafio das grandes corporações na luta contra a pirataria será conseguir tirar do ar iniciativas mais descentralizadas, como o DC++, trackers privados de torrent (em que o usuário só pode entrar convidado) e as redes 'underground' de trocas de arquivo, que se estruturam através das centenas de site de compartilhamento - como rapidshare e megaupload.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso