X
X

Diário da Região

22/10/2016 - 00h00min

ORIENTE

Terremoto no Japão deixa oito feridos

ORIENTE

Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu a Costa Sudoeste do Japão nesta sexta-feira (21), perto da cidade de Kurayoshi. O epicentro do tremor de terra foi registrado a uma profundidade de 11 quilômetros, na província de Tottori, de acordo com o Instituto Geológico Norte-Americano (USGS). A informação é da Agência Ansa.

Apesar da forte intensidade do terremoto, o Japão não emitiu alerta de tsunami. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e algumas construções sofreram danos leves. O aeroporto da região suspendeu as operações devido aos abalos secundários, e testemunhas disseram que este foi o maior terremoto sentido nos últimos anos.

Pela posição geográfica do Japão (em uma das áreas sísmicas mais fortes do planeta e no limite da placa tectônica euroasiática), os terremotos e tsunamis são comuns no país. Em 2011, um tremor de 9 graus de magnitude atingiu o Japão e provocou um tsunami que, além de destruir cidades, danificou os reatores da Usina Nuclear de Fukushima.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso