X
X

Diário da Região

12/07/2016 - 09h43min

Itália

Colisão entre trens deixa 20 mortos e dezenas de feridos

Itália

Reprodução/internet Dois trens de passageiros colidiram em Bari deixando mortos e feridos
Dois trens de passageiros colidiram em Bari deixando mortos e feridos

Dois trens de passageiros colidiram nesta terça-feira, 12, em Bari, na Itália, e pelo menos 20 pessoas morreram. Outras dezenas ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e ao menos duas foram resgatadas vivas. A polícia afirmou que o acidente ocorreu em uma área de campo de olivas entre Andria e Corato e o número de mortos pode aumentar. 
Testemunhas relataram cenas de pânico e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que estava em Milão, retornará para Roma para monitorar a situação.

"Esse é um momento de tristeza", afirmou Renzi, acrescentando que é preciso apurar a causa do acidente antes de culpar alguém.

Cada um dos trens possuia quatro vagões e a colisão foi frontal numa área onde há apenas um trilho, de acordo com a agência de notícias Ansa. Imagens divulgadas mostram os dois vagões totalmente amassados. "Alguns vagões estão totalmente amassados e os bombeiros estão retirando as pessoas presas sob os escombros, muitas estão feridas", afirmou o chefe da polícia de Andria, Riccardo Zingaro, à Ansa.


"É um desastre, como se tivesse caído um avião", comentou o prefeito de Corato, Massimo Mazzilli, em sua página do Facebook. Zingaro classificou o acidente como "grande tragédia".  


A polícia nacional e o Carabinieri (polícia italiana) não deram detalhes sobre a extensão da colisão. A linha Bari Norte, onde ocorreu o acidente, é administrada pela empresa privada Ferrotramviaria, conecta a cidade de Bari com cidades do norte da Itália e ao aeroporto e recebe mais de 200 composições por dia.


Em entrevista com a TV estatal, o diretor geral da Ferrotramviaria, Massimo Nitti, explicou que as causas do acidente estão sendo investigadas, mas "está claro que um dos trens não devia estar ali" ao mesmo tempo que o outro. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso