X
X

Diário da Região

22/07/2016 - 14h24min

Alemanha

Ataque em Munique deixa ao menos 6 mortos

Alemanha

Divulgação Movimento de policiais do lado de fora do shopping atacado
Movimento de policiais do lado de fora do shopping atacado

Um ataque a tiros em um restaurante da rede de fast food McDonald's e em um centro comercial na cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira, 22, deixou ao menos seis mortos, segundo informações da polícia e da imprensa local. Oficiais isolaram a área onde os tiros foram disparados e fazem uma ampla busca na cidade pelos atiradores, disse uma porta-voz da polícia.

"Estamos avisando os moradores de Munique que atiradores estão foragidos e são perigosos. Pedimos que todos fiquem dentro de suas casas", disse a porta-voz, explicando que a polícia trabalha com a hipótese de que três pessoas foram responsáveis pelo ataque.

Vários agentes estão circulando pela região do centro comercial Olympia e helicópteros sobrevoam a região. De acordo com o jornal Süddetusche Zeitung , o trânsito na região do centro comercial foi bloqueado. A rádio pública B5 informou que todo o sistema público de transporte da cidade foi desativado, enquanto a polícia procura pelos suspeitos.


Momentos depois do ataque, a polícia de Munique afirmou em sua conta no Twitter, que a situação "era confusa" e pediu que a população evitasse a área próxima ao shopping. As autoridades suspeitam que episódio seja um atentado terrorista, mas até o momento, "não há nenhum indicativo" de que se trate de um ataque de extremistas islâmicos.

"Todas as pessoas que estavam do lado de fora vieram correndo para o interior da loja. Eu só vi uma pessoa caída no chão, mas ela estava tão ferida que não tem como ter sobrevivido", completou a fonte. "Não temos mais informações. Estamos escondidos no depósito e a polícia ainda não chegou aqui."


A polícia de Munique informou em sua conta no Facebook que algumas testemunhas alegaram ter visto três pessoas com fuzis no local. Os agentes pediram que as pessoas permaneçam em suas casas ou procurem um local seguro para ficar se estiverem nas ruas.


Um porta-voz da polícia disse que a ação começou em um restaurante do McDonald's por volta das 18h locais (13h em Brasília). "Muitos tiros foram disparados. Não posso dizer quantos, mas foram muitos", afirmou por telefone à agência Reuters um funcionário do shopping que permanece escondido no interior do centro comercial.

Veja: Cinegrafista amador captura o que seria o início do ataque em Munique (ATENÇÃO! Imagens fortes):

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o jornal alemão Abendzeitung Muencher, mais de 15 pessoas teriam morrido na ação, mas a informação ainda não foi confirmada. Já a emissora alemã BR afirma haver seis mortos. A agência de notícias alemã DPA informou que a polícia local disse "esperar muitos mortos". 


Ainda segundo a emissora BR, helicópteros da patrulha de fronteiras da Alemanha estão a caminho da cidade e agentes estão pedindo para as pessoas saírem das rodovias. Já o jornal Bild diz que a República Checa está fortalecendo as patrulhas policiais na fronteira com a Alemanha em razão do ataque em Munique.


Ainda não há informações sobre os responsáveis pelos disparos ou suas motivações. A cidade está sob "alto alerta terrorista" e os suspeitos do ataque estão foragidos. 

Um oficial não quis comentar o ocorrido e disse: "Estamos enfrentando um problema". A polícia de Munique está pedindo para as pessoas não divulgarem fotos ou vídeos da ação dos agentes "para evitar que qualquer informação útil chegue aos suspeitos".
Imagens de televisão mostram dezenas de veículos de emergência chegando ao shopping, localizado próximo ao Estádio Olímpico de Munique. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso