X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 09h30min

São Paulo

Vencedor do Oscar, Iñárritu não vê maldade em piada de Sean Penn

São Paulo


Ao anunciar que Birdman havia sido escolhido o melhor filme, o ator Sean Penn fez uma brincadeira considerada por muitos como ofensiva e racista. Ele disse: "Quem deu o green card para esse cara?" O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu não viu maldade, e disse, depois da cerimônia, que aquilo era só uma "piada brutal entre velhos amigos". Os dois trabalharam juntos em 21 Gramas, de 2003. "Nós temos esse tipo de relação selvagem em que só a verdadeira amizade pode sobreviver", disse o diretor, que confessou ter feito piadas pesadas como essa com o ator.

Iñárritu, que já tinha subido ao palco para receber o Oscar de melhor diretor e de melhor roteiro original, brincou, em seu discurso, que talvez no próximo ano o Governo imponha alguma regra de imigração à Academia. Isso porque em 2014 Alfonso Cuarón, também mexicano, ganhou o prêmio de direção. "Dois mexicanos em anos seguidos? Suponho que isso seja suspeito."

Mais importante, porém, foi sua fala final, mais séria: "Quero dedicar este prêmio aos meus compatriotas mexicanos - aqueles que vivem no México. Rezo para podermos encontrar e construir um governo que todos merecem. E para os que vivem nos Estados Unidos e que fazem parte da mais nova geração de imigrantes, rezo para que sejam tratados com a mesma dignidade e o mesmo respeito dos que vieram antes e construíram esta incrível nação de imigrantes".

Essas foram as últimas palavras de uma cerimônia marcada por questões políticas - Patricia Arquette, melhor atriz coadjuvante, pediu igualdade de direitos para mulheres, e Graham Moore, vencedor da categoria roteiro adaptado pelo filme O Jogo da Imitação, se dirigiu, em seu emocionado discurso, a todos os que - como ele ou Alan Turing, sobre quem o filme fala - se sentem estranhos ou diferentes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso