Diário da Região

22/03/2011 - 17h29min

Rio

Vazamento de informação frustra operação policial no Rio

Rio

O vazamento de informações frustrou uma megaoperação com 370 homens das Polícias Civil e Militar em Macaé, no norte do Rio de Janeiro, para prender os traficantes fugitivos do Complexo do Alemão, na capital fluminense. Esta foi a primeira ação policial depois da "Operação Guilhotina", da Polícia Federal, que prendeu policiais civis e militares acusados de vender informações sobre incursões policiais para traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).

Hoje, dos 27 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão contra adolescentes, apenas quatro contra adultos e outro contra um menor foram cumpridos. Os policiais apreenderam 150 quilos de maconha. Quatro pessoas foram presas em flagrante com drogas e um homem detido com documento falso.

O principal alvo da operação era o traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, ex-líder do tráfico no Complexo do São Carlos, conjunto de favelas ocupado em fevereiro pela polícia para a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ele não foi encontrado e seria um dos criminosos da ADA que pagavam por informações dos policiais presos na Operação Guilhotina, deflagrada no dia 11 de fevereiro.

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), pediu que o governo do Rio estudasse a instalação de UPPs nas favelas da cidade. Segundo ele, vários criminosos da capital fluminense migraram para as favelas Nova Holanda, Malvinas e Nova Esperança. A última não foi alvo das incursões policiais hoje. Em seguida, Mussi divulgou uma nota em que afirmava desconhecer a operação e não ter acesso às informações privilegiadas da polícia. Por meio de sua assessoria, ele definiu a segurança pública da cidade como "fora do normal".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso