Diário da Região

01/04/2005 - 21h03min

Igreja

Vaticano: não há mais esperança para o Papa

Igreja

EFE Roma - Agonia do Papa comove as pessoas. Vigília reúne 70 mil fiéis no Vaticano
Roma - Agonia do Papa comove as pessoas. Vigília reúne 70 mil fiéis no Vaticano
O mais recente boletim da Santa Sé informou que a saúde do papa João Paulo II se deteriorou e o Vaticano não tem mais esperanças, informou o porta-voz Joaquin Navarro Valls. Junto com as informações de que o pontífice já estaria "vendo e tocando o Senhor" e de que "esta noite Deus abrirá a porta ao Papa" , a hierarquia da Igreja prepara os fiéis para o anúncio da morte do Papa, que parece viver seus últimos instantes. O Vaticano disse que o Papa, 84 anos, tem dificuldade para respirar e que sua pressão arterial caiu a níveis perigosamente baixos. "As condições gerais e cardiorespiratórias do Santo Padre se agravaram ainda mais", disse Navarro-Valls. "Os parâmetros biológicos estão visivelmente comprometidos."

Ontem, João Paulo II recebeu a unção dos enfermos, antes chamada de extrema-unção. Hoje, a saúde do Papa de deteriorou profundamente, e ele enfrenta insuficiência renal e cardiorrespiratória devido à parada sofrida nas primeiras horas do dia. Durante a tarde, a Santa Sé negou relatos da imprensa exterior de que ele havia morrido e estaria inconsciente. Entretanto, durante rezas realizadas na Basílica de São João de Latrão, o cardeal Camillo Ruini, vigário de Roma, disse que o Papa já estaria "vendo e tocando o Senhor". Ainda durante a missa, o monsenhor Angelo Comastri, afirmou que "esta será a noite em que Deus abrirá a porta ao Papa. As autoridades eclesiais já preparam o mundo e seus 1,1 bilhão de católicos apostólicos romanos para o fim do terceiro pontificado mais longo da história, mais de 26 anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso