X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 21h54min

Cidade do Vaticano

Vaticano deve abrir duchas e barbearias para moradores de rua

Cidade do Vaticano


O Vaticano afirmou esta sexta-feira que concluiu reformas em banheiros públicos logo ao lado da Praça de São Pedro, e que pretende abrir três chuveiros e uma barbearia para os mais necessitados em Roma.

Cada "peregrino sem casa", como o Vaticano chamou seus clientes, irá receber um kit incluindo uma toalha, roupas de baixo, sabão, desodorante, pasta de dente, lâmina e creme de barbear. Os chuveiros estarão abertos todos os dias exceto quarta-feira, quando a praça está cheia para a audiência do Papa. Cortes de cabelo serão oferecidos às segundas.

As barbearias serão operadas por profissionais em dias de folga - as barbearias de Roma fecham às segundas - assim como estudantes de cursos de corte de cabelo, além de freiras e outros voluntários.

De acordo com o bispo Konrad Krajewski, o esmoleiro-papal, o projeto é necessário para que os moradores de rua não se sintam tão mau vistos pelos transeuntes. A iniciativa é custeada por doações e vendas de produtos.

O Papa Francisco deu mais projeção ao esmoleiro papal, como parte de seu projeto para fazer a igreja cuidar mais dos pobres. Além de pequenos atos de caridade, o escritório de Krajewski entregou 400 saco de dormir para moradores de rua no Natal, distribuiu 1.600 cartões telefônicos a novos migrantes que chegavam à ilha de Lampedusa e 300 guarda-chuvas que haviam sido esquecidos no achados e perdidos do Vaticano para moradores de rua suportarem os dias de chuva forte na capital. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso