X
X

Diário da Região

20/02/2015 - 21h48min

Bruxelas

Varoufakis: hoje nós mostramos que não sucumbimos à pressão

Bruxelas


O ministro da Economia da Grécia, Yanis Varoufakis, exaltou o acordo atingido hoje entre o governo grego e os credores internacionais.

Após participar da reunião desta sexta-feira com ministros de Economia dos países da zona do euro, Varoufakis disse a jornalistas que o seu país começa a ajudar a definir o próprio destino, algo que lhe era negado até então. "À partir de hoje, começamos a ser coautores de nosso próprio destino, coautores das reformas que queremos implementar" disse.

Segundo ele, o trabalho feito pelo novo governo até aqui foi de dizer não à austeridade, e que eles irão se empenhar durante o final de semana para entregar a lista de medidas necessárias para que o acordo continue a valer.

No entanto, Varoufakis afirmou também que essas propostas terão os termos ditados pelos gregos. "Não haverá aumento de impostos sobre o consumo, nem corte nas pensões", afirmou, acrescentando que o governo também está comprometido em aumentar o salário mínimo do país.

Caso a lista de reformas proposta pelo governo grego não seja apoiada pelos credores internacionais, "o acordo está morto e enterrado", disse o ministro.

Varoufakis ainda reiterou que o governo grego está determinado a combater a corrupção, antiga praga do país, e que também não há perigo de imposição de controles de capitais. "Os caixas eletrônicos na Grécia não serão limitados na terça-feira", garantiu. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso