Diário da Região

28/08/2010 - 16h58min

São Paulo

Umidade do ar melhora e SP deixa estado de atenção

São Paulo

A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção às 16h30, após a umidade relativa do ar ficar acima de 30%. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a estação automática do Mirante de Santana, na zona norte, registrou 47%.

A capital entrou em estado de atenção, por volta das 12h30, porque a umidade do ar estava em 24%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera 60% como o ideal.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A previsão para domingo é que o tempo continue seco e quente. Somente na segunda-feira, 30, é que os ventos do mar trazem mais umidade para a Região Metropolitana de São Paulo, mas com poucas chances de chuva.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso