Diário da Região

05/12/2009 - 13h43min

Baixa procura

Um milhão de ingressos da Copa estão à venda

Baixa procura

Cerca de um milhão de ingressos para a Copa do Mundo foram colocados à venda neste sábado na última fase de comercialização para o Mundial de 2010, em meio a temores de que os sul-africanos não estão comprando entradas suficientes devido ao alto preço.


Cerca de 90% dos ingressos previamente disponíveis foram vendidos, mas a Fifa e organizadores locais estão sendo obrigados a implementar uma agressiva campanha de marketing para seduzir os locais a comprarem mais.


Os sul-africanos compraram pouco mais da metade dos 674.403 ingressos já vendidos nas primeiras duas fases de vendas, informou a Fifa.


"O que temos de fazer agora é manter essa paixão e sustentar a Copa do Mundo viva, não apenas em termos do que acontece em campo, mas também em termos de venda de ingressos", afirmou o presidente-executivo do comitê organizador, Danny Jordaan, após o sorteio dos grupos do Mundial, realizado na sexta-feira, na Cidade do Cabo.


O ritmo mais lento de vendas na África do Sul contrasta com a demanda da Copa passada na Alemanha, cuja média foi de seis pedidos de compra para cada entrada disponível.


Jordaan afirmou que seus compatriotas têm o hábito de comprar ingressos para eventos esportivos na última hora, embora os preços sejam bem mais caros que os normalmente pagos pelos torcedores sul-africanos.


O ingresso mais barato para a Copa do Mundo custa 20 dólares, enquanto uma entrada para jogos do Campeonato Sul-Africano sai por cerca de três dólares.


Os tíquetes que foram colocados à venda neste sábado entrariam em um sorteio aleatório com torcedores de outros países, que pediram a compra pela Internet, enquanto os locais poderiam se cadastrar em agências bancárias. Os pedidos se encerram em 22 de janeiro.


O número exato de ingressos disponíveis é incerto, pois entradas reservadas para patrocinadores e parceiros e que não foram adquiridos estão agora sendo oferecidos ao público, disse a Fifa.


Autoridades afirmaram que o número giraria em torno de um milhão de ingressos, consideravelmente mais do que a quantia disponível na primeira fase de vendas.


Há um total de 3,7 milhões de ingressos para o torneio, com quase um terço deles indo para patrocinadores e membros da Fifa.


Há outras duas fases de vendas no começo de 2010.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso