Diário da Região

21/09/2011 - 19h17min

Rio

TJ mantém condenação a Dado Dolabella

Rio

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a condenação do ator e cantor Dado Dolabella a dois anos e nove meses de prisão, em regime aberto, por agressão à atriz Luana Piovani e à camareira Esmeralda de Souza, em 23 de outubro de 2008.

Devido à condenação, Dado poderia ser obrigado a se recolher à prisão toda noite, mas seu advogado, Michel Assef Filho, já anunciou que vai recorrer.

A briga entre Dado e Luana ocorreu na boate 00, na Gávea (zona sul), onde estava sendo realizada uma festa particular. Ele teria agredido a atriz, que caiu no chão. A camareira estava presente e tentou intervir, mas também foi agredida, segundo a polícia.

O ator foi denunciado por infringir a Lei Maria da Penha, que pune a violência doméstica, e condenado em agosto de 2010 pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio.

Dado recorreu e a 4ª Câmara Criminal do TJ manteve a pena, ontem. Como houve voto vencido, cabe recurso ao próprio Tribunal.

Pelo microblog Twitter, Luana discutiu hoje com uma seguidora que reclamou que o ex-casal "lava roupa suja" em público. "Isso não é roupa suja, anta, é um processo criminal no qual involuntariamente eu represento as milhares de mulheres brasileiras", respondeu a atriz.

Dado também já foi processado pela ex-mulher Viviane Sarahyba, com quem tem um filho. Alegando agressões constantes, em agosto de 2010 ela conseguiu ordem judicial para que o ator deixasse a casa onde moravam. Dado ainda foi obrigado pela Justiça a não se aproximar de Luana nem de Viviane - ele deveria se manter a pelo menos 300 metros desta e a 250 metros daquela.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso