Diário da Região

20/08/2003 - 14h41min

Conflito

Testes de DNA identificam mortos em atentado

Conflito

Patologistas israelenses usaram testes de DNA e raios-X dentários para identificar os corpos das 20 pessoas, incluindo 5 crianças, mortas no ataque suicida palestino contra um ônibus de Jerusalém ontem. Quatro das cinco crianças que morreram quando o homem-bomba detonou um ônibus com famílias judias ultra-ortodoxas eram bebês ou crianças entre um e três anos, de acordo com os médicos. A maioria dos passageiros voltava de uma peregrinação ao Muro das Lamentações da Cidade Velha, um dos locais mais sagrados do judaísmo. "Estamos tendo grandes problemas em identificá-los e estamos fazendo testes de DNA", disse Zelig Feiner, que faz parte de um grupo voluntário que ajuda na coleta e identificação de mortos em ataques.

Dezenas de pessoas, a maioria judeus ultra-ortodoxos, se reuniram no necrotério de Abu Kabir, em Tel-Aviv, à procura de seus parentes, temendo o pior depois de buscas sem resultados em hospitais de Jerusalém. Os funerais dos mortos já identificados estavam marcados para hoje. Entre eles, uma mulher de 22 anos no último mês de gravidez e um bebê de 11 meses. "É um dos piores ataques terroristas tanto pelo grande número de vítimas e a dificuldade de identificação, quanto por haver crianças entre as vítimas", disse à rádio Israel o professor Yehuda Hiss, patologista-chefe de Israel.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso