X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 11h45min

São Paulo

SP precisa reduzir consumo de água no curto prazo, diz secretário

São Paulo


O secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, afirmou nesta sexta-feira, 6, no curto prazo, é necessário haver "forte redução" no consumo de água na região metropolitana de São Paulo. "As obras demandam tempo. Vamos ampliar as campanhas de informação", afirmou, em evento sobre a crise hídrica sediado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Braga ainda ressaltou que a previsão de chuvas para a região não é boa. "A ordem é economizar, porque a perspectiva climática não é das melhores", acrescentou.

Segundo ele, também será necessário ampliar a utilização de água de reúso em indústrias e no agronegócio. "Vamos fazer um trabalho muito forte no sentido de impedir que irrigantes não outorgados façam uso de uma água que tem como prioridade de uso o consumo humano", disse. Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou na semana passada, o governo de São Paulo estuda rever as outorgas de captação de água das indústrias que captam diretamente dos mananciais, visando a estimular a água de reúso.

Braga ainda destacou medidas adotadas pela Sabesp para combater a crise, como a interligação de sistemas, obras emergenciais como os reforços para o Sistema Alto Tietê, o bônus para os clientes que reduzirem o consumo de água e a intensificação do combate às perdas.

Segundo ele, a Sabesp já investiu R$ 6 bilhões nessa iniciativa e reduziu as perdas de 40% para 30%. "Isso está dentro do que o mundo trabalha, não é um número ruim, mas vamos trabalhar no sentido de reduzir ainda mais essa perda", afirmou.

A presença do presidente da Sabesp, Jerson Kelman, era esperada no evento, mas ele não compareceu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso