X
X

Diário da Região

10/11/2014 - 17h11min

Brasília

Sobe número de cidades em alerta por causa da dengue

Brasília


O número de cidades em situação de risco ou de alerta para dengue e Febre Chikungunya subiu de 650 para 677. O aumento é fruto de uma atualização feita pelo Ministério da Saúde do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti. Na primeira versão, divulgada semana passada, haviam sido contabilizados indicadores de 1.463 municípios. Nesta nova versão, foram reunidos dados de um universo maior: agora são 1.524 cidades.

O índice leva em consideração o número de criadouros de mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores de dengue e de Febre Chikungunya. São considerados municípios em estado de risco aqueles em que pelo menos 3,9% dos municípios apresentam larvas dos mosquitos. Aqueles com índice superior a 1% e inferior a 3,9% são considerados municípios em estado de alerta. Abaixo de 1% é considerado em situação ideal. Na atualização, 847 são classificados em situação satisfatória, 552 em situação de alerta e 125, em risco.

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, alertou semana passada para o maior risco enfrentado pela população brasileira nesse verão, por causa da Febre Chikungunya, doença que chegou ao País em setembro e que tem o mesmo mecanismo de transmissão que a dengue.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso