X
X

Diário da Região

13/12/2014 - 20h35min

Washington, 13

Senado dos EUA aprova medida que mantém gastos do governo até quarta-feira

Washington, 13


O Senado dos Estados Unidos aprovou neste sábado uma medida de curto prazo que mantém o financiamento aos gastos do governo até a próxima quarta-feira e evita a sua paralisação. Os senadores devem retomar na próxima semana as discussões sobre o projeto de Lei de Orçamento para o ano fiscal de 2015.

Na sessão de ontem, os senadores republicanos Ted Cruz, do Texas, e Mike Lee, de Utah, apresentarem objeções ao projeto, o que forçou uma sessão extra neste sábado. O orçamento para o próximo ano prevê gastos de US$ 1,1 trilhão e foi aprovado na última quinta-feira na Câmara dos Representantes em votação apertada.

"Infelizmente, um pequeno grupo de senadores republicanos determinou que é de seu interesse político manter essa legislação refém", disse o líder democrata Harry Reid durante a sessão de hoje.

O projeto de lei não inclui medidas para bloquear o plano do presidente Barack Obama de proteger milhões de imigrantes ilegais de deportação, o que irritou muitos republicanos.

Numa tentativa de acalmar os conservadores, líderes do Congresso elaboraram um plano de gastos que prevê o financiamento da maior parte do governo até setembro de 2015. No entanto, o Departamento de Segurança Interna, que cuida dos programas de imigração, teria recursos apenas até fevereiro. Dessa forma, os republicanos poderiam derrubar o plano de Obama no ano que vem, quando serão maioria no Congresso.

Republicanos como Ted Cruz não quiseram esperar e tentaram retirar imediatamente do projeto de lei o financiamento ao plano de imigração de Obama. Líderes republicanos no Congresso se comprometeram a desafiar o plano de Obama no ano que vem, mas Cruz se mostrou cético quanto às promessas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso