X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 14h30min

São Paulo

Sabesp confirma que estuda pedir reajuste extra de tarifa

São Paulo


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou nesta segunda-feira que estuda pedir novo reajuste de tarifa para reequilibrar seu orçamento em meio à crise da falta de água. A empresa estadual de água comunicou que analisa os custos e desvios no plano de negócio junto à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e avalia a possibilidade de "pleitear o reequilíbrio tarifário".

O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma resposta à reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no domingo, 22, que informava que a Sabesp estuda uma revisão tarifária extraordinária, com aumento acima da inflação, para equilibrar as contas financeiras.

A medida precisa ser autorizada pela Arsesp e faz parte, de acordo com o jornal, de um pacote em estudo para compensar desequilíbrios causados pela crise hídrica e pelo aumento da dívida em dólar - equivalente a 40% do endividamento, que ao final do terceiro trimestre de 2014 era de R$ 9,6 bilhões.

No comunicado à CVM, a Sabesp informa que analisa continuamente os custos e principais desvios em relação àqueles definidos no plano de negócios junto à Arsesp, que funcionou como base da tarifa de equilíbrio definida pela agência reguladora. A companhia mencionou, inclusive, o impacto dos custos de energia elétrica. "Encontra-se no momento analisando, especificamente, a evolução dos custos relativos a energia elétrica, bem como a possibilidade de pleitear junto à ARSESP reequilíbrio tarifário, se for cabível; e informará ao mercado qualquer requerimento de revisão extraordinária neste sentido".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso