X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 06h12min

São Paulo

Sabesp agora pede economia por SMS

São Paulo


O risco de desabastecimento de água em São Paulo levou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que atende 70% da população paulista, a disparar mensagens para os celulares de clientes recomendando economia no consumo para que seja "mantido o abastecimento".

A empresa afirma, por meio de sua assessoria, que a mensagem é a primeiro do tipo com função "pedagógica" enviada para os clientes cadastrados em seu sistema de dados. Os números são armazenados pela empresa toda vez que as pessoas ligam para fazer reclamações ou pedir informações gerais.

No texto, a Sabesp menciona "altas temperaturas e aumento do consumo". A mensagem não menciona o baixo nível do Sistema Cantareira, cujo déficit diário de água subiu 16% neste mês, chegando a 1,56 bilhão de litros. A íntegra da mensagem enviada diz: "Sabesp informa: Devido a altas temperaturas e aumento do consumo, solicitamos que economizem água para mantermos o abastecimento de São Paulo".

Fora do ar

Ontem, a Sabesp retirou da internet todas as informações relacionadas ao Cantareira, como o nível de armazenamento do manancial, as vazões retiradas de cada uma das cinco represas do sistema, e o boletim diário que mostra quantos litros de água restam em cada reservatório. Segundo a empresa, houve "problema técnico", que será resolvido na segunda.

Nesta semana, a Agência Nacional de Águas (ANA) acusou a Sabesp de captar água abaixo do limite autorizado do volume morto. Técnicos da agência fotografaram, no dia 14, o nível na Represa Atibainha 38 centímetros abaixo da cota permitida. No dia seguinte, a régua de medição sumiu do local. A Sabesp nega a prática.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso