Diário da Região

05/11/2013 - 16h15min

Haia

Síria quer que armas sejam destruídas fora do país

Haia


O diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Química (OPAQ), Ahmet Üzümcü, confirmou que a Síria deseja que a destruição do estoque de gás venenoso e agentes nervosos destruído seja feita fora do país.

Segundo a Organização para a Proibição de Armas Química, Üzümcü fez a declaração em uma reunião na terça-feira quando se discutia os detalhes de um plano confidencial que a Síria apresentou para a destruição de seu arsenal químico. Üzümcü afirmou ao conselho executivo da OPAQ que a proposta da Síria de que armas químicas sejam destruídos em outro país "continua a ser a opção mais viável".

Contudo, ainda não está claro onde a destruição pode acontecer. A Noruega já recusou um pedido para que o material seja implodido no seu território.

Segundo Üzümcü, a Síria citou "desafios práticos" de destruição de armas químicas, em meio a guerra civil, e "as limitações de recursos" como razões para a destruição fora do país.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso