X
X

Diário da Região

08/01/2016 - 18h30min

FIM DA ESPERA

Resultado do Enem está disponível para consulta; veja aqui

FIM DA ESPERA

NULL Candidatos na prova de domingo, dia 25, no prédio da Unorp, em Rio Preto (Foto: Johnny Torres)
Candidatos na prova de domingo, dia 25, no prédio da Unorp, em Rio Preto (Foto: Johnny Torres)

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Para ter acesso às notas, o candidato precisa informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. De acordo com o Inep, o destaque da prova deste ano foi o desempenho dos candidatos em matemática. Neste ano, um dos candidatos registrou a maior nota da história na disciplina, com 1.008,3 pontos. Na edição do ano passado, a maior nota foi de 973,6 pontos.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA SUA NOTA


A segunda maior nota registrada foi na prova de ciências da natureza (875,2 pontos), seguido pela de ciências humanas (850,6) e de linguagens (825,8). Os resultados para os candidatos que prestaram a prova como treineiros, ou seja, que só irão concluir o ensino médio após 2015, serão divulgados em março para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos. As provas do Enem são corrigidas com base na teoria de resposta ao item (TRI), diferente da teoria clássica, pela qual o número de acertos corresponde à média final.

No Enem, os itens de múltipla escolha são pré-testados e classificados em fáceis, médios e difíceis, com pontuações diversas em uma escala de 0 a 1.000. As notas mínimas e máximas que o estudante pode ter em cada prova, porém, não são 0 e 1.000, mas variam a cada ano segundo calibragem feita pelos elaboradores do exame. Com a nota do exame, uma das opções é tentar vagas em instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições em universidades pelo Sisu começam na segunda-feira, 11, com 228 mil vagas em 131 instituições.

O candidato pode consultar as cadeiras disponíveis pelo site. O estudante de baixa renda também pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. O resultado do exame ainda é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Outra opção é ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso