X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 16h57min

Rio de Janeiro

Religiosos e suas famílias no Níger estão bem, diz Igreja Presbiteriana Viva

Rio de Janeiro


A Igreja Presbiteriana Viva, que é sediada em Volta Redonda (RJ) e teve dois templos em Niamey, Níger, atacados durante protestos no fim de semana, divulgou na tarde desta segunda-feira nota em que afirma que os religiosos e suas famílias que mantém no país africano estão protegidos. Segundo o texto, a IPV resolveu não divulgar o nome de nenhum de seus integrantes envolvidos no episódio para preservar a sua segurança.

"Temos acompanhado pela TV e internet a cobertura dos protestos em Niamey contra a charge do profeta Maomé publicada pela revista satírica francesa 'Charlie Hebdo'. Estes protestos deixaram pelo menos sete Igrejas incendiadas neste último sábado, 17 de janeiro. Dessas sete, duas foram Igrejas nossas que nasceram naquela região nos últimos anos."

"A comunicação direta com nossos Pastores no local tem sido restrita ao coordenador dos nossos trabalhos na África. Sabemos que muitas notícias equivocadas podem surgir neste momento tão delicado, por isso, queremos esclarecer e afirmar que os Pastores e suas equipes e famílias estão bem e reunidos em segurança", diz o texto.

A instituição religiosa foi criada em 1993. Segundo seu site, tem representações em pelo menos 13 Estados brasileiros e em cinco países, além do Brasil e do Níger: Equador, Argentina, Bolívia, Portugal e Espanha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso