X
X

Diário da Região

04/02/2015 - 08h58min

São Paulo

Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção

São Paulo


A Prefeitura deve começar a demitir os servidores suspeitos de enriquecimento ilícito descobertos a partir do cruzamento de dados de renda e patrimônio pessoal acumulado na vida pública. Serão ao menos 40 demissões nos próximos dias.

A mudança é uma determinação do prefeito Fernando Haddad (PT) e ocorre depois do jornal O Estado de S. Paulo revelar que dois fiscais da Máfia do Imposto sobre Serviços (ISS), Amílcar José Cançado Lemos e Fábio Camargo Remesso, ainda recebem salários públicos, mais de um ano depois da descoberta do esquema.

Até agora, a Controladoria-Geral do Município (CGM) fazia um processo interno que era encaminhado à secretaria onde o servidor suspeito estava lotado. A pasta então se encarregava de demitir o servidor, mediante envio do caso para a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. Com a mudança, a CGM já recomendará a demissão à Negócios Jurídicos.

O novo trâmite, já chamado de "via rápida" ou "faixa exclusiva", deverá resultar em aumento dos processos judiciais contra a Prefeitura.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso