Diário da Região

04/07/2013 - 13h25min

Johanesburgo

Porta-voz nega estado vegetativo de Mandela

Johanesburgo


O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, continua em "estado crítico, mas estável" após quase um mês de internação num hospital em Pretória, mas não encontra-se em estado vegetativo, desmentiu nesta quinta-feira o porta-voz do presidente Jacob Zuma. "Claramente não existe um estado vegetativo", disse o porta-voz Mac Maharaj.

A declaração desmente informação distribuída pela agência AFP de que documentos judiciais com data de 26 de junho afirmavam que Mandela estaria em estado vegetativo e que os médicos recomendavam que os equipamentos que mantinham o Nobel da Paz vivo fossem desligados.

"Não há nada desse tipo, isso não aconteceu", disse Maharaj quando questionado sobre médicos terem recomendado que as máquinas fossem desligadas. Maharaj, entretanto, apressou-se a acrescentar que não poderia confirmar se Mandela está sendo mantido vivo por meio de equipamentos, citando regras de confidencialidade entre médico e paciente.

O presidente Jacob Zuma visitou Mandela hoje, mais cedo, no hospital de Pretória, onde o ex-presidente está internado desde 8 de junho. Após a visita, Zuma afirmou que não houve qualquer mudança na condição "séria, mas estável" de Mandela.

Durante evento do qual participou hoje, em Johanesburgo, a esposa de Mandela, Graça Machel, disse que o ex-presidente está desconfortável, mas raramente sente dor nesse período em que está hospitalizado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso