X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 18h29min

Rio

Petrobras confirma que três trabalhadores morreram em explosão no ES

Rio


A Petrobras confirmou que a explosão nesta quarta-feira, 11, a bordo do navio-plataforma Cidade de São Mateus, no litoral do Espírito Santo, deixou três trabalhadores mortos. Outros dez ficaram feridos e foram transferidos por helicóptero para atendimento médico em Vitória. Seis pessoas permanecem desaparecidas.

Em nota, a estatal informou que 74 trabalhadores estavam embarcados na hora do acidente, por volta das 12h50 desta quarta-feira. O navio-plataforma, operado pela empresa BW Offshore e afretado pela Petrobras, opera no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 120 km da costa do Espírito Santo, desde junho de 2009.

O comunicado diz que a BW está prestando assistência aos funcionários e familiares, com apoio da estatal. A Petrobras notificou oficialmente a Marinha e a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustiveis (ANP) sobre o ocorrido.

Segundo a estatal, as operações da plataforma foram interrompidas. A produção da unidade era de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A concessão de Camarupim é operada pela Petrobras (100%) e a de Camarupim Norte é uma parceria entre a estatal (65%) e a empresa Ouro Preto Energia (35%).

ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) selecionou duas equipes para investigar as causas da explosão na casa de bombas da plataforma Cidade de São Mateus, instalada na Bacia do Espírito Santo. A agência foi informada do acidente uma hora após a ocorrência.

Das duas equipes que participam das investigações, uma irá para a sala de crise da Petrobras, no Rio de Janeiro. A outra embarcará na plataforma no Espírito Santo.

Em comunicado, a agência informou ainda que 31 pessoas permanecem a bordo e 33 foram desembarcadas. Os desaparecidos estão contabilizados no grupo dos que permanecem a bordo.

Segundo a agência, a plataforma recebeu declaração de conformidade da Marinha em 2015 e a ANP fez uma atualização de documentação marítima em setembro de 2014.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso