X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 12h50min

Cabul

Paz com o Taleban está em um "futuro próximo", diz alto oficial do Afeganistão

Cabul


O chefe do governo de unidade nacional do Afeganistão, Abdullah Abdullah, afirmou nesta segunda-feira que Cabul vai iniciar as conversações pela paz com o Taleban em um "futuro próximo".

As declarações vieram um dia depois de o presidente do país, Ashraf Ghani, ter dito que a paz no país está mais próxima agora do que em qualquer momento desde o início da ofensiva dos EUA contra o Afeganistão, na esteira dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001.

Abdullah, cujo cargo é semelhante ao de um primeiro-ministro, falou para uma reunião de membros do gabinete na segunda-feira. A reprodução das declarações dele foram feitas por um funcionário que participou do encontro. O funcionário falou à Associated Press sob condição de anonimato.

"As autoridades paquistanesas afirmaram ter dito ao Taleban que a sua única opção agora é manter as conversações de paz com o governo afegão, e é isso que estamos esperando ouvir", teria afirmado Abdullah, segundo o funcionário. "O governo afegão iniciar as negociações de paz com o Taleban em um futuro próximo."

As negociações de um acordo de paz com os rebeldes são uma prioridade para Ghani, que assumiu o cargo em setembro.

Em um comunicado emitido na sequência dos supostos comentários de Abdullah, o Taleban afirmou que só iria anuncia se pronunciar após progressos nas negociações.

"Se houver alguma evolução, vamos anunciá-lo através de nossas fontes oficiais à nossa nação e ao mundo", diz o comunicado do Taleban. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso