Diário da Região

23/08/2013 - 19h18min

Brasília

Para Dias, cubanos atendem às demandas dos protestos

Brasília


O ministro do Trabalho, Manoel Dias, saiu nesta sexta-feira, 23, em defesa da contratação de 4 mil médicos cubanos para atuar no Brasil. Para o ministro, a população saiu às ruas pedindo mais saúde e serviços públicos de qualidade e o governo está apenas atendendo às reivindicações. "O governo tem de responder a uma demanda", justificou.

Dias ressaltou que a prioridade de preenchimento das vagas para o Programa Mais Médicos era para os profissionais brasileiros. "Não tendo médico brasileiro, é evidente que temos de buscar outros médicos que venham para cá ajudar o País", afirmou. O ministro vê com naturalidade o Ministério Público do Trabalho (MPT) querer acompanhar as condições de trabalho dos médicos e disse que é dever do MPT "zelar pelos trabalhadores".

Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e presidente do PDT, partido de Dias, fez coro ao sucessor e disse que faltam médicos no Brasil. "A população não quer saber de onde vem o médico, quer médico", defendeu. Quando era ministro, Lupi disse que assinou milhares de autorizações para engenheiros americanos e chineses trabalharem no País e que nunca foi questionado sobre a vinda desses profissionais. "Quando não tem mão de obra, o que vai se fazer?", declarou.

O ex-ministro ponderou que não pode haver discriminação contra os médicos cubanos e que o governo brasileiro não deve interferir em questões internas do governo cubano. Pelo acordo, o governo brasileiro pagará diretamente ao governo de Cuba pelo trabalho dos médicos no Brasil e os profissionais receberão apenas uma parte dos R$ 10 mil oferecidos aos estrangeiros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso