X
X

Diário da Região

10/09/2017 - 17h30min

Cartagena

Papa Francisco termina visita à Colômbia com ferimento no olho após queda

Cartagena

O Papa Francisco completou sua viagem na Colômbia com uma homenagem a São Pedro Claver, um colega jesuíta que ministrou a centenas de milhares de escravos africanos que chegaram ao porto de Cartagena para serem vendidos durante a época da colonização espanhola.

A visita de Francisco a Cartagena teve um início agitado, quando ele bateu a cabeça em seu Papamóvel que parou próximo a vários fiéis. O Papa perdeu o equilíbrio e sofreu um ferimento no olho esquerdo e um corte na sobrancelha. Foi feito um curativo no local e Francisco continuou a programação. "Este sangue sagrado fica na Colômbia", disse Ricardo Morales, um advogado que saiu da igreja de São Pedro Claver para se aproximar do Papa.

"Ele fez um grande esforço para estar aqui e, a partir de agora, é nossa obrigação fazer um esforço semelhante para agradecer por tudo o que ele fez". Uma vez recuperado, Francisco visitou a igreja, onde elogiou o missionário do século XVII por ter reconhecido a dignidade inerente dos escravos. O Papa, conhecido por seu estilo simples e austero, disse que Claver era "austero e caridoso até o ponto do heroísmo". Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso