X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 10h56min

Roma

ONU eleva para 300 número imigrantes desaparecidos na costa da Itália

Roma


A Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur) disse que cerca de 300 imigrantes estão desaparecidos na costa da Itália. Mais cedo, a Acnur já havia anunciado que ao menos 200 pessoas poderiam ter morrido durante a travessia da África para a Itália, nas águas do Mar Mediterrâneo, geladas nesta época do ano.

A porta-voz da Acnur, Carlotta Sami, disse que sobreviventes confirmaram a existência de um quarto bote de borracha que saiu da Líbia no domingo. Em comunicado, a Acnur diz que isso significa que cerca de 300 pessoas estão desaparecidas.

No início desta semana, a guarda costeira italiana havia informado que pelo menos 29 pessoas morreram de hipotermia enquanto viajavam do norte a África para a costa italiana.

A ONU, o Save de Children e outras organizações humanitárias fazem duras críticas à operação da patrulha de fronteira da União Europeia (UE), dizendo que suas ações são inadequadas para salvar vidas. A UE substituiu a operação italiana Mare Nostrum no ano passado, mas atua apenas nas proximidades da costa europeia. A Itália realizava patrulhas numa área que ia até a costa da Líbia. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso