X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 09h11min

Roma

ONU diz que mais de 200 imigrantes morreram na costa da Itália

Roma


A Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur) informou que mais 200 imigrantes morreram em temperaturas muito baixas no Mar Mediterrâneo.

Comunicado da agência diz que sobreviventes que começaram a chegar à costa nesta quarta-feira informaram que outro bote de borracha está desaparecido, o que provavelmente eleva o número de vítimas. A porta-voz da Acnur na Itália, Carlotta Sami, afirmou que pelo menos 203 pessoas foram "engolidas pelas ondas".

No início desta semana, a guarda costeira italiana havia informado que pelo menos 29 pessoas haviam morrido de hipotermia enquanto viajavam do norte a África para a costa italiana.

A Acnur diz que a nova patrulha de resgate, apoiada pela União Europeia, é ineficiente para salvar vidas. A UE assumiu as patrulhas no Mediterrâneo depois de a Itália ter encerrado sua operação Mare Nostrum, iniciata após a morte de 360 imigrantes em 2013. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso