Diário da Região

02/09/2011 - 12h40min

São Paulo

Obras investigadas não são do grupo EBX, corrige MPF

São Paulo

Fotos: AP Sol totalmente encoberto: no Brasil, melhor ponto de observação foi Natal
Sol totalmente encoberto: no Brasil, melhor ponto de observação foi Natal

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) corrigiu hoje as informações que divulgou ontem sobre o inquérito civil público aberto para investigar as obras do distrito industrial de São João da Barra e do corredor logístico do norte fluminense. O inquérito está apurando se os empreendimentos possuem licenciamento ambiental correto e respeitam a legislação de proteção ao meio ambiente.

Os projetos são de apoio ao Porto do Açu, que recebe investimentos do grupo EBX, do empresário Eike Batista. No entanto, eles não pertencem ao grupo de Eike, ao contrário do informado ontem pelo MPF-RJ.

Em nota, a LLX, empresa do Grupo EBX, informa que o distrito industrial de São João da Barra é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e que está em fase de licenciamento ambiental. Portanto, ainda não foi emitida nenhuma licença para o empreendimento, segundo a nota.

Já o corredor logístico do Norte Fluminense é um projeto da Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro e ainda está em fase de desenvolvimento de projeto, segundo a LLX. "Dessa forma, o licenciamento ambiental nem sequer foi iniciado", afirma a nota.

Além de instaurar o inquérito, o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira determinou a elaboração de ofícios a serem encaminhados ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao governo do Rio de Janeiro, pedindo esclarecimentos sobre os estudos técnicos das obras e o andamento delas.

O projeto do distrito industrial abrange uma área de 70 quilômetros próxima ao porto, onde empresas instalarão suas indústrias. Já o corredor logístico é um projeto com extensão de 45 km que escoaria matérias-primas e produtos vindo do Porto do Açu para o interior do País.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso