X

Diário da Região

01/08/2014 - 07h00min

São Paulo

'O Homem das Multidões' celebra parceria

São Paulo


Ambos são muito engraçados. Um café da manhã com Marcelo Gomes e Cao Guimarães - numa padaria de Pinheiros - para falar de O Homem das Multidões vira uma festa de risos, como se o assunto em discussão fosse um desses blockbusters de comédia que assolam o cinema brasileiro. Faz sentido. Os diretores de comédias falam a sério de seu trabalho, tentando dar relevância a filmes que, na maioria das vezes, não têm (e não por serem comédias, claro). Gomes e Guimarães, pelo contrário, estão falando de coisas tão densas que só rindo mesmo para seguir em frente.

Em primeiro lugar, não acredite nos que definem O Homem das Multidões como somente bom. É muito melhor que isso e já que estamos em agosto, com dois terços do ano já andados, é bom ir pensando numa provável lista de melhores de 2014. O Homem das Multidões estará, com certeza, com Praia do Futuro, de Karim Aïnouz.

Gomes e Aïnouz são pernambucanos e já dividiram a direção de Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo em 2009. Parceria não é exatamente novidade para Gomes. O Homem começou a nascer há dez anos, quando Gomes montava em BH o mais belo filme brasileiro da retomada, Cinema, Aspirinas e Urubus. O pernambucano estava solitário, deprimido nas Gerais. Sua montadora era amiga de Cao Guimarães.
Salvou-o o mineiro. Os dois se aproximaram, descobriram afinidades cinematográficas. Decidiram que iam trabalhar juntos. Guimarães já tinha o projeto de adaptar o conto de Edgar Allan Poe, que poderia se inserir em sua recém-iniciada (com A Alma do Osso) trilogia da solidão. Os primeiros tempos da parceria foram só de conversa. O Homem das Multidões começou a surgir há sete anos. Sete! O resultado não é só um filme sobre a solidão nos tempos da internet. O Homem das Multidões também investiga a linguagem. É um filmaço. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso