X
X

Diário da Região

10/11/2014 - 16h37min

São Paulo

'Neto Lobo e a Cacimba' faz show de lançamento do 2º CD

São Paulo


A banda Neto Lobo e a Cacimba já tem data marcada para lançamento do show do seu segundo CD "Meu Pé de Umbu", que acontece nesta quarta-feira, 12, às 20 horas, no 30 Segundos Bar, em Salvador. O CD, que teve apoio das leis de incentivo cultural do governo da Bahia, já está disponível no mercado desde o fim de setembro.

O título dado ao CD surgiu do termo "Árvore que dá de beber." É assim como se referia os índios ao ymbu, palavra tupi-guarani que com a colonização portuguesa se transformou em "umbu". A árvore, que é natural da caatinga, foi considerada por Euclides da Cunha como "árvore sagrada do sertão", uma vez que seus frutos alimentam a população e os animais durante a seca. Suas raízes também são utilizadas na culinária local e, além disso, retêm água, que pode ser bebida nos períodos mais secos. E foi bebendo na representação cultural dessa espécie que a banda Neto Lobo e a Cacimba encontrou a inspiração para o segundo CD.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso