X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 19h50min

Não Informado

Navio com passageira em quarentena volta ao Texas

Não Informado


Um navio de cruzeiro que transporta uma profissional de saúde em quarentena por uma possível exposição ao ebola está a caminho dos Estados Unidos e deve chegar na manhã deste domingo em Galveston, Texas.

O cruzeiro pelo Caribe teve de mudar parte de seu itinerário e teve o acesso a um porto no México negado depois que Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos descobriram que uma mulher a bordo da embarcação pode ter manipulado as amostras de Thomas Eric Duncan, o primeiro caso diagnosticado de ebola nos EUA.

A passageira não identificada é supervisora no laboratório do hospital Texas Health Presbyterian, de Dallas. Ela não tem mostrado sintomas do vírus e não é considerada um risco para os outros passageiros do navio ou para a tripulação, informou a empresa de navegação responsável pelo cruzeiro, a Carnaval Cruise Lines, na última sexta-feira. A empresa também disse que fazia 19 dias desde que a mulher esteve no laboratório com amostras de teste de Duncan, chegando perto do período máximo de incubação para o ebola, de 21 dias.

Uma porta-voz da Carnival disse neste sábado que os passageiros foram atualizados sobre a situação e vão desembarcar no domingo normalmente, sem quaisquer protocolos especiais no local. Ela não entrou em detalhes ou comentou a situação da profissional de saúde.

A profissional de saúde embarcou no navio em 12 de outubro, antes da divulgação de que duas enfermeiras envolvidas no tratamento de Duncan contraíramo o vírus. O governo dos Estados Unidos tentou retirar a supervisora do laboratório do navio, para levá-la aos EUA para a monitoramento adicional, via Belize, mas o primeiro-ministro do país não permitiu que a passageira desembarcasse. Fonte: Dow Jones Newswires

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso