X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 20h51min

São Paulo

'Não é acionando a Sabesp que vai fazer chover', diz presidente do TJ

São Paulo


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, afirmou nesta sexta-feira que a população deve ter "juízo" ao levar questões da crise hídrica aos tribunais. Síndicos de prédios e moradores já têm movido processos contra a companhia por problemas de abastecimento de água.

"Não é acionando a Sabesp que vai fazer chover", disse Nalini, após cerimônia de abertura do ano jurídico na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro. "Pessoalmente, posso dizer que as pessoas têm que ter juízo e reconhecer que a crise é muito grave."

O presidente do tribunal paulista ainda afirmou que não sabe "como o Judiciário pretende tratar isso". Questionado sobre a redução das sessões presenciais na Corte, medida proposta para cortar os gastos de água, Nalini afirmou que não haverá queda de produtividade do Judiciário neste ano. "Não foi a crise da água. O que o tribunal gasta é muito pouco. Foi um gesto simbólico", afirmou.

De acordo com Nalini, a informatização dos procedimentos no Judiciário facilita essa mudança. "Por que fazer todos os dias uma sessão se o desembargador fez o voto em casa, já mandou pela Internet para o revisor e ele já concordou?", disse. "O povo precisa saber se prefere o teatro, que façamos as sessões diárias com o custo que ela representa."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso