X
X

Diário da Região

10/02/2014 - 14h53min

Majuro, Ilhas Marshall

Náufrago inicia viagem de volta a El Salvador

Majuro, Ilhas Marshall


O náufrago salvadorenho que disse ter passado mais de um ano à deriva no Oceano Pacífico antes de finalmente aportar nas Ilhas Marshall começou a viagem de volta ao seu país nesta segunda-feira.

Cerca de 50 funcionários, voluntários e jornalistas estavam no aeroporto para ver o embarque do pescador Salvador José Alvarenga para o seu país de origem. Ele irá fazer uma escala no Havaí para depois seguir para El Salvador.

O pescador estava com boa aparência e caminhava sem ajuda de outras pessoas.

No aeroporto, Alvarenga agradeceu as pessoas que o socorreram. "Obrigado pelo apoio, pelo apoio de seu povo", disse ele ao presidente das Ilhas Mashall, Christopher Loeak, que acompanhou o embarque. Alvarenga fará a viagem acompanhado por um funcionário da embaixada de El Salvador no Japão.

Ele contou às autoridades que saiu do México no fim de 2012 com outro pescador, que morreu depois, para pescar tubarões e foi arrastado por uma tempestade, ficando à deriva em alto-mar.

A embarcação de Alvarenga teria percorrido mais de 10 mil quilômetros no Oceano Pacífico e foi socorrida por moradores das Ilhas Marshall no final do mês passado. Ele disse que sobreviveu durante estes meses à base de peixes, aves e tartarugas.

Após ser salvo, Alvarenga ficou se recuperando em um hospital e depois foi encaminhado a um hotel em Majuro, capital das Ilhas Marshall.

A aparência animada do náufrago na segunda-feira passada, quando saudou centenas de pessoas após desembarcar em Majuro, capital das Ilhas, provocou dúvidas sobre sua história. Na quinta-feira, porém, o pescador fez outra aparição pública e pareceu bastante debilitado. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso