Diário da Região

10/11/2013 - 18h01min

Sorocaba, SP (AE)

Mortes no trânsito superam homicídios em Sorocaba, SP

Sorocaba, SP (AE)


O número de mortes violentas no trânsito já supera o total de homicídios em Sorocaba, uma das maiores cidades do interior. De janeiro a setembro deste ano, 76 pessoas morreram em acidentes de trânsito causados por culpa de condutores e de outros agentes. No mesmo período, o número de vítimas de homicídios dolosos - com intenção de matar - chegou a 54.

Segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado, é a primeira vez que as mortes provocadas no trânsito superam o número de homicídios criminosos na cidade de 593.183 habitantes. Em todo o ano passado, o trânsito registrou 59 mortes por culpa de algum agente, enquanto os homicídios dolosos somaram 66 vítimas. Em 2011, o trânsito matou 54 pessoas e foram 55 as vítimas de homicídios dolosos. Nos registros deste ano, constam duas mortes no trânsito caracterizadas como homicídio doloso.

Um dos casos é o do músico Fausto Carlos Pará, de 21 anos, morto no último dia 2, quando seu carro foi atingido pelo Mercedes Benz blindado, dirigido por Romualdo Siqueira Spinoza, de 34 anos. O condutor, que pegara ao veículo do patrão sem autorização, abasteceu sem pagar e era perseguido pela polícia, quando passou um sinal vermelho e causou a colisão. A Justiça de Sorocaba entendeu que ele assumiu o risco de matar e decidiu que o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso