X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 20h10min

Sorocaba

Milhares de peixes morrem em praias de Ilha Comprida, no litoral de SP

Sorocaba


Milhares de peixes mortos estão tomando as praias de Ilha Comprida, cidade turística no litoral sul do Estado de São Paulo. A mortandade, que ocorre desde a semana passada, se estende por 18 quilômetros de areia.

A prefeitura já recolheu oito toneladas de peixes apenas nas praias da região central, conforme informou a assessoria de imprensa. O mau cheiro incomoda os turistas que procuram as praias tranquilas da região.

Entre os peixes mortos estão exemplares de corvina, pescada, peixe-espada e até filhotes de tubarão. A presença de cães e urubus atraídos pela mortandade incomoda os moradores.

Ambientalistas relacionam a morte dos peixes ao trânsito intenso de barcos pesqueiros próximos da costa. Na pesca de arrasto para a captura de camarões, os barcos descartam os peixes de pouco interesse comercial que ficam presos na rede.

Muitos espécimes morrem e acabam sendo levadas à praia pela maré. A Polícia Ambiental informou que vai intensificar a fiscalização da atividade pesqueira na região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso