Diário da Região

11/06/2012 - 14h51min

São Paulo

Mais de 400 raios atingiram SP nesta manhã

São Paulo

Mais de 400 descargas atmosféricas atingiram a capital paulista na manhã desta segunda-feira, durante o temporal que caiu sobre a cidade, de acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com relatório do Elat, entre 7h24 e 11h08, os sensores registraram um total de 422 descargas atmosféricas na cidade. Deste total, 187 foram nuvens-solo - raios que chegam ao solo e que podem causar danos - e atingiram principalmente as regiões oeste, norte e central de São Paulo.

A quantidade registrada, segundo o Elat, não é considerada um número atípico (alto), mas é significativo, principalmente porque nesta época do ano (outono) o número de raios geralmente é bem menor mesmo quando comparado à primavera e verão. Ainda de acordo com o relatório, em todo o Estado foram contabilizados quase 2.800 raios que atingiram o solo no mesmo período.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso